Ar condicionado e película para vidros – boa combinação

Diminuir a entrada de calor em um ambiente irá diminuir o consumo de energia com o ar condicionado. Por isso combinar a instalação de película para vidro nas janelas e ar condicionado é uma boa ideia.

A película para vidros tem o poder de filtrar a entrada de 99% dos raios Ultravioleta reduzindo também a entrada de calor e de luminosidade nos ambientes.

A Sustentábil, uma construtora especializada em obras de alto desempenho ambiental, tem apostado no uso das películas. Segundo Cleuton Carrijo, CEO da empresa, a utilização de películas de controle solar nas janelas de casas e escritórios é uma solução que prima pela saúde das pessoas e do planeta. “Elas reduzem a entrada de calor, favorecendo o isolamento térmico, economizando assim no condicionamento do ar, além de manter desta forma ambientes internos com temperaturas mais agradáveis e que proporcionam maior qualidade de vida, o que todos buscam hoje em dia”.

Colocar película de vidro nas janelas pode reduzir bastante o consumo do ar condicionado

Ao procurar uma película para vidro (em alguns lugares é chamada de insufilm) procure a que reduza ao máximo a penetração de raios ultra-violetas que podem causar o câncer de pele.

Sua saúde e a o seu bolso irão agradecer.

Veja também: Ar condicionado, como reduzir o consumo

3 thoughts on “Ar condicionado e película para vidros – boa combinação

  1. Moro em uma casa que tem tensão da rede elétrica de 127 V e duas fases, é possível instalar um ar condicionado split 220 V com essas configurações???
    Obrigado!!!

    • Fabiano,
      você não menciona se são duas fases de 127 e um terra, ou como ainda se fala no Brasil, uma fase de 127 e um neutro. Se for o primeiro caso (2 fases de 127 e o terra) não há problema algum para instalar o split 220V. NO entanto se for apenas uma fase de 127 será mais complicado e caro – nesse caso você tem 2 opções:
      1) a melhor opção seria pedir a companhia de energia colocar mais uma fase – o que nem sempre é fácil ou possível – ou;
      3)usar um transformador 127/ 220V adequado a potência do split – dependendo da capacidade, pode custar quase o mesmo preço do split

  2. Como faço para calcular o gasto de energia usando um transformador?

    Na minha casa a tensao é 110V e pretendo colocar um split 220V. Pelos orçamentos que andei fazendo, a mudança para da minha fase para 220V fica em torno de 4.500,00 e comprar um transformador fica em torno de 300,00.

    Pensei em instalar tambem um interruptor liga-desliga ou um disjuntor liga-desliga para economizar mais. Faz diferenca? O que eh melhor?

    Obrigada.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*