Ar condicionado Full-HD ? O que é isso ?

Se foi uma estratégia de marketing, ou não, da Samsung, o certo é que atrai a atenção dos consumidores o que ela chama de ar condicionado split full-hd. Em geral esse termo está associado a telas de alta resolução encontradas em televisões, filmadoras notebooks, etc., mas até agora nunca foi associado a ar condicionado split. Vamos explicar o que é o ar condicionado split full-hd da Samsung mas já adiantamos que não tem nada a ver com a tela do controle remoto do aparelho ou que ele tem um painel lcd na evaporadora servindo de monitor…

Na verdade o termo full-hd, quando empregado na linha de ar condicionados splits da Samsung, se refere ao filtro de ar com características especiais: filtro completo de alta densidade (Full High Density Filter). Segundo a empresa todo ar condicionado split produzido por ela em 2012 virá com esse filtro full-hd. No site da Samsung ela menciona o seguinte a respeito do tal filtro:

“Com o avançado filtro Full HD da Samsung, você garante um ambiente mais fresco e puro. O filtro Full HD retém maior quantidade de partículas sólidas, além de serem confeccionados com material bactericida, filtrando 100% do ar que passa pela aparelho. A linha de condicionadores de ar Samsung oferece muito mais do que ter uma temperatura agradável, proporciona um abiente muito saudável e menos sujeito a doenças respiratórias que possasm ser contraídas pelo ar.”

Na prática são filtros mais finos, com capacidade eliminar até 90% da impureza do ar. Um nome “na moda” para os tradicionais filtros de ar condicionado.

Filtro de ar condicionado full-hd Samsung

Filtro de ar condicionado full-hd Samsung

 

Ar condicionados splits não tem renovação de ar. Nesse tipo de aparelho torna-se muito importante prestar atenção na questão da filtragem do ar para evitar as típicas doenças causadas por aparelhos de ar condicionado como gripes, alergias e infecções.

A Samsung deu um nome bastante “comercial” a tecnologia dos filtros de ar empregados em seus modelos de splits. Outros fabricantes também tem tecnologias parecidas e eficientes, embora não testadas por uma instituição isenta, como o INMETRO. Vale a pena pesquisar bem antes de comprar um ar condicionado split se um dos fatores determinantes para a compra for a questão de filtragem do ar.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*