Midea: já da para comprar ar condicionado sem medo

Comprar um ar condicionado Midea já foi algo arriscado pois ninguém sabia se a Midea “veio para ficar” no Brasil ou seria mais uma das muitas empresas chinesas que trazem produtos, arranjam um distribuidor e desaparecem, deixando o consumidor na mão.

Mas a Midea está mostrando que veio para ficar no Brasil. A empresa investiu R$ 10 milhões no centro de distribuição em Palhoça, na Grande Florianópolis, onde funciona a sua sede no país.

A Midea praticamente dobrou a capacidade de armazenagem do local, que subiu de 11 mil para 20 mil metros quadrados, com inauguração em janeiro de 2011.

Além do ar condicionado split, carro chefe da Midea atual, a empresa pretende trazer produtos da linha branca, como microondas, por exemplo.

Um novo centro de distribuição será instalado em João Pessoa (PB). Terceirizadas, em princípio, as operações começam em janeiro. A construção do novo CD deve levar um ano e meio e tem investimento inicial de R$ 10 milhões.

Midea amplia presença no Brasil - já dá para comprar ar condicionado sem medo

Além das ampliações acima, uma comitiva de altos executivos do grupo, liderados pelo presidente Xiangjian He, visitou o Brasil pela primeira vez esta semana. O grupo, formado por sete chineses, passou por Manaus e Florianópolis, antes de seguir para Buenos Aires. Uma das possibilidades é iniciar produção de refrigeradores no país para competir no mercado local.

A história da Midea lembra muito a da Gree quando começou suas operações no Brasil.

A Gree começou com uma distribuidora no Brasil (a Eleltrade, se não me engano). Seu produtos eram inteiramente importados da China e era bastante complicado conseguir peças para manutenção, em garantia ou não. Era bastante comum a troca de todo o aparelho por não haverem peças.

Com o tempo a Gree foi melhorando nesses aspecto (mesmo assim ainda há muito o que fazer…) e abriu sua fábrica em Manaus. Hoje uma parte dos ar condicionados é produzida localmente e outra continua sendo importada.

Esperamos que a Midea siga o mesmo caminho da Gree !

Veja também: Gree – visita a fábrica na China

4 thoughts on “Midea: já da para comprar ar condicionado sem medo

  1. Excelente o Midea. Comprei o meu há 3 meses e achei superior ao Electrolux que tenho em outro ambiente.

    Comprei o modelo Elite que, particularmente, achei com um design mais bacana.

    Para instalação na grande Florianópolis, tem a autorizada Conecta Split – http://www.conectasplit.com.br – que recomendo.

  2. A midea agora é midea-carrier, ela fez uma parceiria (fusão ou compra mesmo, não sei ao certo) com a springer-carrier deixando de fabricar equipamentos para york, gree e outras marcas como fazia até então, isso pegou muita gente de calça curta, como a Komeco, que teve que reativar sua fabrica em Manaus a toque de caixa para não ficar de fora do mercado.
    A midea-carrier depois dessa fusão chega ao posto de uma das mais vendidas no Brasil.

  3. Não conhecia a Midea Carrier.
    Comecei a trabalhar como Menor Aprendiz .
    Até então passei a conhecer muito sobre a Empresa, seu Inicio e suas evoluções.
    Vale a pena Escolher Midea Carrier, como a Melhor Empresa de Ar Condicionado do Mundo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*